“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

segunda-feira, 14 de julho de 2014

[Resenha] Uma Razão Para Respirar - Rebecca Donovan

Título: Uma Razão Para Respirar
Série: Trilogia Breathing - Livro 1
Autora: Rebecca Donovan
Páginas: 496
Editora: Pandorga
Ano de Lançamento: 2014
Classificação: 5/5
Sinopse: Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde. O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança. Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina. Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.
Emma é uma garota de 16 anos inteligente, esportista e tímida, que conta literalmente os dias para poder sair da casa dos tios e ir para a faculdade. Quando tinha 12 anos, Emma perde o pai e sua mãe começa a ter problemas de alcoolismo, tendo assim ser obrigada a ir morar com os tios, mas o que ela não esperava era ter que suportar a violência que sua tia Carol, iria infligir nela, dizendo que ela nunca deveria ir morar com eles e que como sua mãe a abandonou, então significa que ela é uma inútil. Assim Emma, sempre se mantém longe de casa participando de atividades extracurriculares da escola como atividades em esporte, jornalismo e ir a biblioteca. A sua melhor amiga, Sara sempre a apoiando e ajudando. Um dia Emma, conhece Evan, um aluno novo da sua escola, ele é um cara fofo, carinhoso e apaixonado por Emma, ele faz de tudo para fazê-la feliz, mas ela mesmo gostando dele, não quer contar o seu segredo para ele, já que diz que não quer estragar a vida de seus primos, filhos de seus tios, e o mesmo iria ocorrer caso denunciasse Carol. O final do livro é eletrizante e emocionante, fazendo com que você queira que saia logo a continuação do livro, que não tem data de lançamento no Brasil.
Eu sabia, naquele momento, eu nunca iria amar alguém na minha vida do jeito que eu amava Evan Mathews.
É impossível você não se apaixonar pela história, que é emocionante, muitas vezes me vi chorando, junto a protagonista com raiva de seus tios. A história contém uma narrativa realista, que nos faz pensar em pessoas que podem já ter passado pelo que Emma passa.
Uma Razão Para Respirar é um livro incrível, bem escrito e realístico, apesar de ter visto algumas pessoas falando que não gostaram do livro, eu li e me apaixonai por ele, o abuso que é tratado no livro, me tocou e me fez refletir sobre a personagem, muitas vezes em que eu lia, eu conseguia sentir o que Emma estava sentindo, chorando e rindo com ela. Enfim, esse acabou se transformando em um dos meus livros favoritos. 
O livro também contém uma leitura rápida e fácil, o que também ajudou, já que não gosto muito dos livros que ficam apenas enrolando. A narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista, assim como havia dito anteriormente, fez com que sentisse o que Emma sentia.
Ninguém nunca tentou se envolver comigo e me mantive sozinha. E assim as coisas deveriam se manter: seguras e simples. Como Evan Mathews conseguiu revirar completamente minha plana existência em apenas um dia?
Eu recomendo o livro pra quem quer ler algum romance com um que de drama, e que quer muito ler algo que o faça se emocionar.

Um comentário:

  1. awn <3 Faz pouco tempo que ouvi falar da editora, esse é primeiro livro que é da editora que vejo, esse história me chamou atenção com uma vontade de ler <3 Muito boa sua resenha viu hehe
    Venha conhecer o Doce Literário <3 Beeeijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Participo!

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates