“O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.” - Jorge Luis Borges

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Em Chamas - Suzanne Collins

Título: Em Chamas
Série: Jogos Vorazes - Livro 2
Autor (a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 416
Classificação: 4/5
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Em Chamas começa com Peeta e Katniss fazendo um passeio por todos os distritos, depois que ambos venceram o último Jogos Vorazes. Enquanto toda a população está feliz por terem dois sobreviventes dos Jogos, os criadores e o Presidente Snow (principalmente o Presidente Snow) não gostaram tanto do fim dos Jogos.
Enquanto isso uma revolução vem ocorrendo aos poucos pelos distritos, e como símbolo da revolução estão usando o tordo, símbolo de Katniss. No distrito de Katniss, isso fica mais em evidência, já que a comida fica escassa. Mesmo o Presidente Snow pedindo para Katniss não causar mais motivos para a revolução, e ela e Peeta tentarem isso não muda nada, já que os distritos estão convencidos em continuar com a revolução. Não gostando nada disso, Snow cria um novo Jogos Vorazes, como vencedores de Jogos passados.
Com várias cenas de tirar o fôlego, Em Chamas possui ainda mais cenas de opressão. Nesse livro, também vemos que os personagens também amadureceram, Katniss, continua sendo corajosa e madura, porém continua em alguns momentos sendo um pouco egoísta. Peeta se mostra sábio e sério, e também acaba se tornando ainda mais corajoso nesse livro, sempre fazendo tudo para proteger Katniss.
Também surgem novos personagens, que se mostram importante ao decorrer da narrativa. A narrativa também se mostra mais desenvolvida, com cenas de drama e uma grande carga emocional, sem contar com várias cenas de ação.
Se você ainda não leu, vale a pena conferir a trilogia. Logo posto a resenha de A Esperança aqui no blog.

3 comentários:

  1. To lendo jogos vorazes ainda, to doida p chegar nesse livro.. agr mais ainda, amei a resenha! :D bj http://apenaskeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A trilogia está na fila para ser lido, porem tem mais 10 livros na frente para serem lidos kkkk preciso de duas vidas para ler todos os livros rs.
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Google+

Sobre o Blog...

O Rain, Books & Coffee é um blog para compartilhar minhas opiniões, resenhas e novidades sobre livros. Aqui você encontrará de todos os estilos, desde romances até drama. Fique a vontade para compartilhar, sugerir e comentar. Volte sempre...

Quem sou eu

Minha foto

Uma garota de 19 anos, apaixonada por livros, música e também que se apaixonada facilmente pelos personagens dos livros. Considerada bastante tímida, mas que somente as pessoas realmente próximas sabem que é uma garota que pode ser considerada maluca.

Participo!

Follow by Email

Seguidores

Blog Archive

Translate

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Siga no Bloglovin

Google+ do Blog

Copyright © Rain, Books & Coffee | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates